biografia

A banda James Review foi composta naturalmente por um grupo de amigos que em parte tocavam juntos em outros projetos: Roberto Alves, Gustavo Guibor e Nilsu Ferr. Para integrar e deixar o time completo faltava então uma voz. Voz esta que teria a responsabilidade de cantar um vasto arsenal musical com competência e profissionalismo. Bons ventos sopraram a favor da banda até a entrada de Kakau Leal e a partir deste momento o time estava completo. Restava apenas agora ensaiar e divertir as pessoas.

Parceiros

Biografia

kakau leal

Kakau Leal teve seu início nos vocais e violão da banda Gospel Frutos da Graça. Após isso se aproximou do seu grande amigo Miguel Mendes, tecladista e produtor musical, com quem aprendeu muito e só o fez crescer musicalmente. Chegou a tocar solo fazendo voz e violão na noite. Mas sentia que faltava alguma coisa. Convidado por Gustavo Guibor, formaram a Banda James Review.

Teve influência musical de Peter Frampton, Kansas, Creedance-Clearwatter, Eagles, Foreigners dentre outros, com destaque para as grandes bandas da década de 80.

Biografia

roberto alves

Seu primeiro contato com a bateria foi em 1982 através de um amigo de escola (Silvio Izel) que lhe apresentou a banda Kiss, mas foi só em 1994 que começou a se aprofundar nos estudos. Teve aulas com os professores José Maria (Dr. Zema), Paulo Augusto (Projeto Vida Nova de Jardim América) e Mestre Rico na Escola de Música Vila Lobos. Já tocou em vários projetos pelas Lonas Culturais, Espaços Culturais, Terraço Cultural (idealizado por ele), SESCs, casas de show, festivais e etc. Atualmente divide seu tempo com a Banda Linox, James Review e com produções e ensaios no Studio Som do Céu, de sua propriedade.

Biografia

gustavo guibor

Gustavo Guibor que atualmente estuda com Daniel Campos, teve seu interesse pela música iniciado ao mexer nos discos de choro de seu avô ainda criança, mas na adolescência tudo mudou, pois neste período os discos em questão eram do irmão e assim surgem em sua vida os Beatles o que viria a mudar toda a história. Inicialmente permaneceu alguns anos estudando sozinho, mas ao longo da estrada teve o privilégio de conhecer alguns mestres que o auxiliaram na guitarra como: Claudio Villaça, Hugo Gonzalez, Iuri Nascimento e Thiago Zalinsky. Atualmente sua guitarra contribui para bandas como Verbara, James Review e atua como side man no show revivendo Cazuza.

Biografia

nilsu ferr

Nilsu Ferr iniciou sua vida como músico aos 12 anos de idade, quando ainda tocava na igreja onde freqüentava. Passou por varias bandas chegando a tocar para 3.000 jovens e acompanhou alguns artistas como Glayce N e Neuza Victorino. Agora com a banda James Review pode difundir seu trabalho e qualidade como baixista.

pequenas pequenas
James Review - Show no Toriba 22
James Review - Abertura do Show no Toriba 22
James Review - Mais Uma Chance (CLIPE OFICIAL)
Making Of - James Review
Banda James Review tocando mais um clássico da musica mundial!
Banda James Review tocando o classic rock BORN TO BE WILD do STEPPENWOLF

agenda

26

agosto

Rota RJ 65 - Pub e Fitness

Local: Rua Maria Rodrigues, 65 - Olaria - RJ.
Horário: 21h.

27

agosto

Gato Negro Pub

Local: Rua Mariana Maguelli Medeiros, 1651 - Vilar dos Teles - S.J. Meriti - RJ.
Horário: 21h.

03

setembro

Sexto Senso

Local: Av. Nova Saquarema, 501 - Vilatur - Saquarema - RJ.
Horário: 21h.

10

setembro

ChurrasChris

Local: Rua Nélson Paixão, 108 - Pavuna - RJ.
Horário: 19h.

músicas

  • Fire
  • Fly by night
  • Perfect stranger
  • Just another day
  • Message in a both
  • Pop Star
  • Geração Coca Cola
  • Sunday Morning
  • Do seu lado
  • Ordinary World
  • Ciúme
  • Mais Uma Chance

Contato

Telefones: (21) 8731-6752 / 3372-4000 / 8177-5085

E-mail: contato@jamesreview.com.br

facebook youtube